segunda-feira, 4 de julho de 2011

professor racista, cloves saraiva

professor josé cloves verde saraiva
Professor da UFMA é acusado de racismo por um aluno nigeriano (Nuhu Ayuba), de 21 anos, estudante do primeiro período do curso de Engenharia Química nesta instituíção educacional, o estudante Nuhu  relatou ao Jornal Pequeno, na manhã do dia 1º.
O estudante declarou que tem sido humilhado diante da turma com frases do tipo “Somos de mundos diferentes”; “Aqui é diferente da África, somos civilizados”; “Com quantas onças você já brigou na África?”, etc....

Cloves e o aluno Nuhu Ayuba
Diante dessas arfimações, o professor Cloves Saraiva tem explicações para toda essa confusão.
("RETRATAÇÃO PÚBLICA"
José Cloves Verde Saraiva, professor associado III da UFMA, vem mui respeitosamente pedir desculpas públicas a interpretação, certamente, dúbia do aluno nigeriano NUHU AYUBA, que durante as aulas de Cálculo Vetorial, no curso de Engenharia Química da UFMA, sentiu-se ofendido, e vem esclarecer este engano nos três itens seguintes:
1. Ao perguntar o seu nome não houve qualquer sentido jocoso, visto que sua pronúncia no seu idioma induz isto no nosso e que foi esclarecida por ele mesmo como o equivalente deste a NOÉ JOSUÉ.
2. Em conversa particular, referir-me ao Prêmio Nobel Nigeriano W. Soyinka sobre a frase “UM TIGRE NÃO DEFINE TIGRITUDE. UM TIGRE SALTA!” Quando me referi aos LEÕES AFRICANOS, que nas dificuldades de todo estrangeiro para o entendimento subjetivo de acusações preconceituais, esta não induz isso, pois sou também de cor Parda, assim como os meus familiares, e durante toda minha existência jamais proferiria tal insulto, principalmente para aluno.
3. Já referir-me em classe que “ser universitário é muita responsabilidade” e é costume dos alunos novatos (calouros) usarem as dependências da Universidade para outros fins fora do contexto educacional. Reclamei a você e aos outros colegas que não compareciam as aulas, nem fizeram os exercícios e, principalmente você, não compareceu ao PRÉ-TESTE e nem fez a sua 1ª Avaliação, além disso, não fez o PRÉ-TESTE da 2ª Avaliação, nem as suas notas de aula no caderno desta disciplina foram escritas e apresentadas até hoje. É lamentável! Faço o meu dever de professor cobrando o bom entendimento da disciplina, tendo formado excelentes alunos durante todo esse tempo, veja que a maioria dos seus colegas de classe cumpriram seus deveres e a turma passada não teve problemas deste tipo. Embora sabendo que você tem suas dificuldades naturais, como qualquer estrangeiro, deveria pelo menos se explicar, evitando interpretações errôneas sobre o seu atual comportamento como estudante da UFMA.
Firmo-me nestes termos públicos e receptivo a quaisquer outros esclarecimentos.)                                                                                                                                            Bem essas foram as palavras do professor acusado de racismo. É professor não importa o que você quis dizer, e sim o que disse!

sábado, 2 de julho de 2011

Yanick Fernandes: Um homem de bem

Yanick Fernandes: Um homem de bem: "Um homem honesto, humilde e humano!!! Ilton Viana garante que irá se candidar á prefeitura de Bacabal, é o que muitos estavam esperando, enf..."

Um homem de bem

Ilton Viana garante que irá se candidar á prefeitura de Bacabal, é o que muitos estavam esperando, enfim um homem sério para administrar a nossa cidade, venho por meio deste blog parabenizar você Ilton Viana e lhe desejar sorte!!! Deus está contigo.

A queda do vereador Ilton Viana

Nesta quarta-feira (29-06-2011) por volta das 9:30 da manhã, o nosso querido vereador Ilton Viana sofreu um leve acidente na moto de seu filho Airton, Ilton foi socorrido por taxistas que estavam no momento do acidente, em seguida levado para o hospital Laura Vasconcelos, onde se recusou tomar a medicação oferecida pela instituíção, é vereador todo cuidado é pouco, mas não demorou muito e o mesmo retornou a sua residência onde ficará de repouso. Ufa!!! Que bom que não foi nada grave.